O chá verde emagrece! Todos os seus segredos e benefícios

O chá verde emagrece! Todos os seus segredos e benefícios

O chá verde emagrece Todos os seus segredos e benefícios

Passadas já o Natal com seus compulsão alimentar e bolos, chega um novo ano, e com ele os já clássicos propósitos para o novo ano. Para muitos, não é só uma questão de perder esses quilos a mais, mas de saúde e bem-estar. Se quiser mudar o chip e aproveitar a mudança de ano para levar uma vida mais saudável, se descubirmos uma das muitas vantagens do consumo de chá verde: O chá verde emagrece!

Ao longo deste artigo você descobrirá as razões pelas quais o chá verde não deve faltar em sua dieta, independentemente de qual seja o seu objetivo específico, devido às múltiplas propriedades que tem esta bebida. Você vai ver como o chá verde emagrece, mas que não só irá ajudar a remover esses quilos a mais, mas que também tem grande quantidade de benefíciospara a sua saúde que vão além da simples perda de peso.

Como ajuda o chá verde para o nosso organismo?

O chá verde traz ao nosso organismo uma grande quantidade de antioxidantes, que têm provado ser eficazes na prevenção de vários tipos de câncer, entre os quais destacam-se o câncer de mama e o de próstata – Isso sim, sempre que não mezclemos o chá com leite, já que no processo perdemos parte dos antioxidantes.

Também nos ajuda com as nossas funções cognitivas, já que a quantidade de cafeína que contém o chá verde nos desperta e ativa o nosso cérebro e o nosso corpo, acelerando as conexões neurais. Do mesmo modo, foi testado tanto em laboratório como em animais que alguns componentes do chá verde, como a catequina, protegem os neurônios, impedindo o aparecimento de doenças neurodegenerativas comoAlzheimer ou de Parkinson.

Leia Também:  7 coisas que você pode fazer para perder peso a partir do seu quarto

A catequina, por outro lado, também apresenta outros benefícios, devido às suas propriedades antibacterianas, que nos ajudam a acabar com os vírus e bactérias indesejáveis que fazem ato de presença em nossa boca, previniéndonos assim de infecções e doenças. Ajuda-Nos, portanto, a manter uma boca saudável.

abbm.net.br o cha verde emagrece todos os seus segredos e beneficios o cha verde emagrece todos os seus segredos e beneficios - O chá verde emagrece! Todos os seus segredos e benefícios

Por que o chá verde emagrece?

Em primeiro lugar, devemos destacar que o chá verde é a variedade de chá com mais EGCG, um polifenol (antes conhecido como vitamina P), que facilita a queima das reservas de energia do corpo —ou seja, as gorduras. Além disso, este componente ajuda a evitar a absorção de mais gorduras durante a digestão, o que não só vamos nos livrar de tudo o que tenhamos acumulado durante as festas, mas que de agora em diante nos impedirá de ganhar peso com facilidade.

Por outro lado, o chá verde tem demonstrado já em diversos estudos ser especialmente eficaz na hora de ativar o nosso metabolismou. Como os outros chás, contém estimulante da cafeína, mas, ao contrário do chá preto ou vermelho, por exemplo, o chá verde tem mais propriedades termogénicas que aceleram ainda mais o metabolismo e, consequentemente, facilitam a queima de gorduras presentes em nossos corpos.

Além disso, aqueles mais suscetíveis a cafeína também não têm por que se preocupar muito, já que o chá verde contém teanina, um aminoácido que por sua vez gera no cérebro uma sensação de relaxamento que neutraliza parcialmente, os efeitos mais fortes da cafeína, e permite assim uma melhor assimilação no organismo. De fato, se queremos perder peso, não há nada melhor do que tirar de nossas dietas dos refrigerantes (com ou sem cafeína) e o café (especialmente se o tomamos com leite e açúcar), e substituí-los por chá verde sem açúcar. E não, beber a versão diet, zero ou lightno é suficiente.

Leia Também:  8 dicas para perder peso

Ainda não está estritamente relacionado com a perda de peso, cabe destacar novamente as propriedades antioxidantes dos polifenóis do chá verde, que também desempenham um papel importante na regulação da pressão arterial, o nível de colesterol e, portanto, com a prevenção de doenças cardiovasculares.

Voltando à dieta em si, pois o que queremos é nos livrar dessa gordura que nos sobra, não podemos negligenciar nossa hidratação, já que é fundamental para depurar o sistema. O chá verde emagrece e cumpre com essa função duplamente: ajudando-nos a chegar diariamente a esses dois litros de água que nos recomendam tomar pelo menos, enquanto que as suas propriedades diuréticas também nos ajudam e facilitam a eliminação de toxinas durante a digestão.

Nossas recomendações:

Por isso, aconselhamos – distribuir o consumo de chá ao longo do dia, para que o corpo vá assimilando suas propriedades de forma gradual mas contínua, e permitindo que este nos ajude com a perda de peso. Assim, e dependendo de quando te apetecer mais tomar a sua chávena de chá, propomos as seguintes combinações:

  • Para o café da manhã a nossa opção preferida é a de uma xícara de chá e uma peça de fruta, como a laranja, grapefruit, kiwi (a que contém mais vitamina C) ou o cabo para desfrutar de um pequeno-almoço doce e equilibrado (e baixo em calorias!).
  • A meio da manhã, propomos-lhe tomar a tradicional xícara de chá verde acompanhada de algum tipo de carboidrato leve. Para manter-se com energia, mas garantir, ao mesmo tempo que a queima antes de passar às nossas reservas.
  • Também é bom tomar uma xícara de chá após a refeição, já que a bebida quente facilita a digestão e impede a absorção de gorduras.
  • Você sempre pode incorporar o chá verde em sua dieta para a hora do lanche, acompanhado de novo com alguma peça de fruta, se estamos acostumados a comer a esta hora.
  • Uma xícara de chá verde antes de ir dormir pode ajudar com a digestão, mas não devemos esquecer que o chá pode ser um estimulante e dificultar o sono para aqueles/as que não estão habituadas/os.
Leia Também:  Tudo o que você Deve Saber Antes de Fazer Exercício e Quais São os 5 Melhores para o Emagrecimento

Esperamos que este artigo tenha ajudado, e não se esqueça de deixar seus comentários, se você tem qualquer dúvida ou se quiser compartilhar quando e como desfrutar mais de sua xícara de chá verde, e como você tem ajudado você a perder peso.

ElenaGomess

error: