Tomar sol emagrece: verdade ou mito?

Tomar sol emagrece: verdade ou mito?

Tomar sol emagrece

Uma das lendas que correm de boca em boca sobre como conseguir emagrecer de forma rápida e fácil de ver é que tomar sol emagrecimento. No entanto, embora possamos chegar a pensar que tumbarnos na rede volta e volta para broncearnos é uma forma eficaz de conseguir perder quilos, isso não é verdade e, de fato, implica vários perigos que devemos ter em conta.

De onde vem a idéia de que tomar sol emagrecimento ou ajuda-nos a perder um par de tamanhos de calça?

Esta idéia vem do fato de que, de forma muito comum, depois de passar longas horas na praia ou piscina, podemos nos sentir menos inchados e, de fato, se nos pesamos na balança, verificamos que , efetivamente, pesamos menos. Desta forma, é verdade que tomar sol emagrece e ajuda a perder peso. Não obstante, donde procede o peso que perdemos?

Apesar do que você pode vir a crer, tomar o sol não nos vai ajudar a queimar nem uma única caloria. O que faz, é aumentar a nossa temperatura corporal e, consequentemente, nosso corpo reage suando. É dizer, que o peso que perdemos não é proveniente do consumo de gordura, mas também da eliminação de líquido corporal em forma de suor.

Suar é bom, já que nos ajuda a eliminar, não apenas água, mas também uma multidão de toxinas que se acumulam no nosso organismo e que não se conseguem eliminar, de forma fácil através da urina. No entanto, assim que voltamos a beber água, recuperamos os líquidos perdidos. Por isso, embora seja verdade que tomar sol emagrecimento, essa diminuição de peso, não é de gordura, e não é permanente, já que no conto tomemos água através de bebidas ou alimentos recuperar os líquidos perdidos, já que são absolutamente necessários e indispensáveis para ter uma boa saúde e para que não tenhamos de desidratação e suas conseqüências.

Leia Também:  Óleo de coco orgânico e seu impacto para emagrecer

abbm.net.br tomar sol emagrece verdade ou mito tomar sol emagrece - Tomar sol emagrece: verdade ou mito?

O que riscos tem de tomar sol em excesso?

Por outro lado, para além de ter em conta que tomar o sol não é um método eficaz para perder peso, e muito menos para queimar calorias, há que ter em conta que tomar o sol tem uma série de riscos para a saúde que precisamos saber. Deste modo, podemos tomar os banhos de sol que queremos, mas sempre em condições de quantidade e qualidade adequadas.

O primeiro que há que ter em conta é que tomar sol é saudável quando é feito na medida certa. Isto se deve a que é fundamental para poder assimilar de forma adequada a vitamina D, um micronutriente essencial para o corpo humano e que atua em várias de suas funções, entre as quais cabe destacar a importância especial que tem a hora de contar com um sistema imunitário forte. No entanto, para ter a quantidade de vitamina D necessária, basta tomar o sol, cerca de dez minutos ao dia, aproximadamente. Desta forma, o resto do tempo que estamos expostos à radiação solar, será excesso de tempo em que estaremos colocando em risco a nossa saúde.

Os riscos decorrentes de tomar sol em excesso são provenientes da radiação UVA, que em quantidades adequadas nos beneficia por sua produção de vitamina D, mas em excesso produz envelhecimento precoce, rugas, queimaduras na pele, degeneração macular, danos a visão e, em casos mais graves, melanoma e até mesmo câncer de pele. O que significa que, como se pode ver, representa um verdadeiro risco para a saúde.

Desta forma, para tomar o sol em plenas condições de segurança, será necessário contar com cremes protetores solares que evitem a passagem da radiação UVA em nossa pele, assim como contar com as correspondentes óculos de sol homologadas para proteger a vista, já que a exposição solar não afeta somente a pele, mas de forma especial aos nossos olhos.

Leia Também:  Os Melhores Truques para te Ajudar a Emagrecer
ElenaGomess

error: